DECO GALERIE

Fonte de inspiração, mantra de formas e cores para aquietar a mente, aquecer o coração. O amor, a alegria, a simplicidade em forma de objetos. Esta é a DECO GALERIE, onde memórias da Pousada Patacho, criadas por artistas especialmente convidadas, podem ganhar um espaço especial no seu canto de morar, mantendo acesos o sonho, a liberdade, a fome de viver.











































 



















Antes de se entregar às belezas da Deco Galerie, pausa para um expresso☕️ e uma boa conversa.























A MARÉ

A Maré Caligrafia e Arte traz o desenho da Caligrafia com muita Cor e Sentimento através das frases escolhidas com o intuito de gerar reflexão, motivação e alegria. Tudo feito manualmente por Nara Bittencourt, publicitária de formação e ex-executiva do mercado de tecnologia, que decidiu dar vazão à arte em sua vida.
@amare_caligrafiaearte
































































A SACOLEIRA






















Transforma sacolas de feira em bolsas modernas e úteis. Nasceu de um apanhado de imagens, idéias e desejos da artista plástica Pricila Blum. Cores e detalhes do folclore brasileiro, fitas de cetim, fitas do Bonfim, chitão, flor, calor. A sacola de feira fez e faz parte da vida de todo mundo, A Sacoleira a customiza com tecidos coloridos, coloca alça, botão, bolso e a deixa ainda mais funcional.

@asacoleira




























AMANDA MOL






















Ilustradora e sonhadora, Amanda Mol é criadora de produtos inspiradores. Inspire amor e expire luz. Ilustrações e produtos que vão encantar o seu dia e trazer mais inspiração para sua vida!

@molamanda














































JU AMORA

Um ateliê localizado em São Paulo desde o final de 2012 que tem como projeto principal a “banqueteria” e vem com a proposta de romper a massificação das coisas, pensando um consumo consciente e afetivo. São objetos pensados e produzidos com carinho, de maneira que seja possível sentir todos os processos, desde a escolha da banqueta até a arte, criando um elo entre a artista, Juliana Amorim, e quem compartilha suas peças.
@ateliejuamora






























































JU PADILHA





A combinação de uma mente inquieta com mãos que gostam do fazer e muita inspiração, que não cabem na artista! Delicie-se com a costura afetiva de Ju Padilha.
@jupadilha






















 



KASULO

Kasulo, 100% brasileira, produz calçados sem origem animal com o cuidado de quem se importa com cada detalhe. A criação é feita pela Fernanda Borges que desenvolve as estampas e produz manualmente as primeiras peças. Depois de usar e testar o novo modelo, ele finalmente segue para a cooperativa de artesãos onde são fabricados à mão.
@loja_kasulo








































































































KÁTIA STRINGUETO

Criar com as mãos, desde criança, era o que trazia um sentimento profundo de maravilhamento à joalheira Kátia Stringueto. E hoje, fazer joias, mexer com prata, ouro, resina e cobre é o ápice desse contentamento. “Fico sozinha, quieta, ouvindo música. E devagar vou descobrindo o que as coisas querem ser. E então as mãos vão dando corpo àquilo que se desenhou primeiro em meus cadernos, na minha imaginação”.

@katiastringueto















































 





































LUIZA RUBERTI



A arte sempre foi sua companheira, seja no começo da carreira, quando trabalhou em museus ou nos muitos anos de design gráfico em revistas. Depois de desbravar e conhecer vários mundos, Luiza Ruberti decidiu retornar à origem: linha, cor e composição. Muita sujeira, bagunça e alegria. “Os anos realmente me deram a certeza de que menos é mais. Simples assim.”
@luiza_ruberti














MARÍLIA CALARESO

Incorporou às suas peças, tecidos com estampas exclusivas baseadas no estilo de vida que segue e admira. São combinações de cores vibrantes, com pássaros, flores, plantas e mix abstratos que sugerem suavidade e alegria. Tudo é feito com muito amor e dedicação. Marília Calareso faz questão de cuidar pessoalmente de todos os detalhes para que tudo saia perfeito. Em seu próprio espaço criativo, a artista reflete o lifestyle que procura inspirar: casa com clima tropical, despojamento e simplicidade aconchegante.
@mariliacalaresoatelie


























SILVIA STRASS














































O entorno, as pessoas e as histórias inspiram Silvia Strass. Sua maior motivação é provocar um olhar novo pra coisas simples da vida, utilizando diversas ferramentas pra isso. Usa bastante o lettering e a aquarela manual, mas também pode ser inventando um objeto ou experiência. “Gosto mesmo é de colorir coisas e vidas.”

@silviastrass